Vaga quase garantida! Com hat-trick de Paulinho e pintura de Neymar, a seleção brasileira venceu o Uruguai por 4 a 1 no estádio Centenário, em Montevidéu, e se manteve 100% rumo ao mundial de 2018.

Após susto no começo, os comandados de Tite assumiram as rédeas do jogo e dominaram os uruguaios, que até então estavam invictos jogando em seus domínios. Neymar, sempre jogando fácil, foi um dos destaques, ao lado de Paulinho e Casemiro que dominaram o meio campo.

Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

O Jogo

As coisas não começaram boas para o Brasil em Montevidéu. Logo aos 9 minutos de jogo em bola mal recuada de Marcelo para Alisson, o goleiro foi obrigado a sair aos pés de Cavani e cometeu a penalidade. Com categoria, o centroavante abriu o placar. Aos 18 minutos, Paulinho carregou a bola na intermediária e acertou um belo chute no ângulo de Martin Silva, golaço! A partida se manteve em equilíbrio até o fim da primeira etapa.

Jogadores brasileiros comemorando um dos gols da vitória (Lucas Figueiredo/CBF)

Na volta do intervalo, só deu Brasil. Aos 6 minutos, Firmino finalizou da entrada da área, o goleiro deu rebote, e Paulinho, sempre bem posicionado virou o jogo, 2 a 1. A seleção brasileira comandada por Neymar e Paulinho levava vantagem na segunda metade de jogo, e aos 29 minutos, o camisa 10 recebeu no campo de ataque, driblou o zagueiro e deu um lindo toque por cima do goleiro, mais um golaço! Para sacramentar a vitória e atuação perfeita de Paulinho, em cruzamento de Dani Alves, o camisa 15, mais uma vez bem posicionado, só empurrou de peito para o fundo das redes, 4 a 1.

Gigante, Paulinho

Xodó de Tite desde a época de Corinthians, Paulinho que atualmente defende o Guangzhou Evegrande, da China, teve mais uma bela atuação com a camisa canarinho.

Paulinho comemora seu terceiro gol (Pedro Martins/Mowa Press)

Frequentemente convocado pelo professor Adenor, o meio campista é peça fundamental no esquema de jogo brasileiro. Conhecido por sua versatilidade e chegada ao ataque, Paulinho marcou 3 vezes na noite desta quinta, fazendo o famoso hat-trick. Sem dúvidas sua vaga para a Copa do Mundo de 2018 está assegurada.

 

Obrigado, Tite!

Professor Tite na vitória de hoje sobre o Uruguai (Lucas Figueiredo/CBF)

Após a chegada de Tite ao comando da seleção, todos os brasileiros retomaram o prazer de assistir a  equipe penta campeã mundial.

O treinador brasileiro, com a vitória de hoje, alcançou a marca de sete vitórias seguidas e estabeleceu um novo recorde. A marca anterior era de João Saldanha, em 1969, quando atingiu seis vitória consecutivas.