O Marcílio Dias largou atrás por uma das vagas na final da Copa Santa Catarina, ao ser derrotado por 1 a 0 para o Avaí na partida de ida. O atacante Nathan Ferreira, de 27 anos, acredita na qualidade da equipe para reverter o placar e conquistar a vaga.

Com 32 pontos conquistados na primeira fase da competição, o Marinheiro terminou com a liderança isolada. Já o Avaí,adversário do time na semifinal, ficou com a quarta posição pelos 21 pontos ganhos.

“Nosso elenco é muito qualificado,trabalhamos forte todos os dias para poder fazer um bom campeonato. A liderança foi reflexo disso, mas precisamos nos concentrar, pois agora o campeonato é outro”, disse Nathan.

O jogador ainda comentou sobre a partida de volta, marcada para às 16h de domingo (10), em Itajaí. O jogo será no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas.

“Domingo é dentro de casa e teremos o apoio da torcida, que é fundamental. Precisamos esquecer o que passou e procurar buscar o jogo desde o início. A vaga está em aberto, vamos fazer os ajustes essa semana e chegar para conquistar a classificação para a final” completa.

A competição

A Copa Santa Catarina acontece em duas etapas.Na primeira delas, oito times participantes se enfrentaram em turno e returno,com formato de pontos corridos. Os quatro primeiros e melhores colocados garantiram vaga para as semifinais.

O líder encara o 4º colocado e 2º e 3º colocados fazem a outra partida. Uma vaga está sendo disputada entre Avaí e Marcílio Dias, com vantagem de 1 a 0 para o Leão da Ilha. Brusque e Tubarão disputam a outra vaga. Jogando no Sul de Santa Catarina, o Peixe venceu por 1 a 0 e também tem vantagem.

Os dois finalistas da competição, que brigarão por uma vaga na Copa do Brasil, serão conhecidos neste domingo (10).