A comissão técnica do Orlando Pride recebeu uma ótima notícia durante os treinamentos da semana passada. Recuperando-se de uma grave lesão no joelho direito, a meia-atacante Camilinha retornou aos treinamentos com o grupo na última segunda-feira (30/04) e em poucos dias passará a ser uma opção para o técnico Tom Sermanni.

A atleta está afastada dos gramados desde o dia 30 de setembro do ano passado, quando rompeu ligamento cruzado anterior do joelho direto, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da NWSL 2017.

“Feliz demais em poder voltar a treinar com minhas companheiras, depois de um longo período de recuperação. Segunda-feira foi um dia muito especial para mim”, disse Camilinha.

“O pior já passou e estamos em reta final de recuperação”, disse a jogadora (Divulgação)

Ela admite a ansiedade para voltar a jogar, mas sabe que precisa ser cautelosa com sua recuperação: “O foco é fortalecer bastante o joelho e a musculatura da perna para não corrermos nenhum risco de nova lesão.O pior já passou e estamos em reta final de recuperação. Falta pouco!”, completou.

Sem poder atuar, Camilinha vê o Pride iniciar a temporada com uma campanha cheia de altos e baixos na NWSL 2018, onde em seis jogos venceu apenas duas e ocupa a quarta colocação. Agora, o foco é embalar e a meia-atacante acredita que o time, enfim, poderá mostrar a que veio na temporada 2018.

Estamos muito focadas, treinando forte, para evoluirmos logo na competição“, disse ela sobre os últimos jogos do time (Divulgação)

“Início de temporada é sempre complicado, no ano passado nossa equipe viveu uma situação bem parecida. No último jogo já apresentamos uma melhora grande e os maus resultados dos primeiros jogos servirão de aprendizado para que nós não cometamos mais erros. A NWSL é uma competição forte, de qualidade, onde quem estiver mais preparado irá se sobressair e tenho certeza que o grupo que temos vai dar muito trabalho nessa temporada. Estamos muito focadas, treinando forte, para evoluirmos logo na competição”, finalizou.

Ainda sem contar com a brasileira, o Orlando Pride volta a campo na próxima quarta-feira, dia 9. O adversário será o Utah Royals. A partida está marcada no Rio Tinto Stadium, com início às 22h00 (horário de Brasília).