Pela Copa Libertadores da América, o Palmeiras se classificou para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo 5 depois de vencer os argentinos do Atlético Tucumán por 3 a 1. Com isso, o jogo de volta da primeira partida do mata-mata será no Allianz Parque. Os gols dos brasileiros foram de Mina, William e Zé Roberto, enquanto o time argentino fez com Rodriguéz.

Com o jogo bastante equilibrado, o time alviverde precisou mais uma vez dos acréscimos para vencer a sua terceira partida em casa na competição. Antes da volta de Cuca no comando do time, os palmeirenses venceram o Jorge Wilstermann e o Peñarol também no tempo complementar.

O zagueiro artilheiro

Mina comemora seu terceiro gol na Libertadores (Divulgação/Palmeiras)

Em jogada ensaiada nos treinamentos para o jogo da Libertadores, Mina fez aos 15 minutos e é essencial para a temporada do Verdão no torneio. Além de desarmar quase todas as bolas do ataque adversário, ele sai jogando e, ainda puxa o contra-ataque sempre fazendo gols. O zagueiro artilheiro tem três gols na competição e, pelo visto, não vai parar de ser decisivo com a camisa verde e branca.

O vovô goleador

Zé Roberto treina antes da vitória e classificação para as oitava do torneio (Divulgação/Palmeiras)

Quem completou o placar do time alviverde foi o veterano Zé Roberto. Mesmo não precisando sair do sufoco, os 37.418 torcedores presentes viram o jogador de 42 anos de idade marcar e fazer história na Copa Libertadores da América de 2017: ele se tornou o jogador mais velho a fazer um gol na competição sul-americana e o segundo com mais idade a atuar na competição.