Em jogo da melhor defesa contra o melhor ataque, a Juventus fez mais que o dever de casa e venceu o Mônaco por 2 a 0 em pleno estádio Louis II, pela semifinal da Champions League. Com duas assistência do brasileiro  Daniel Alves, o argentino Higuaín fez os dois gols da partida.

Com isso a Velha Senhora, que só tomou dois gols em toda a competição até o momento, se torna uma das melhores defesas de todas as Champions. Apenas duas equipes conseguiram esse feito depois de dez jogos evitando sofrer gols no torneio europeu: o Ajax em 1995/96 e o Arsenal em 2005/06.

DUPLA ARRASADORA: HIGUAÍN E DANI ALVES

Dani Alves e Higuaín se cumprimentam após o gol (Divulgação/Juventus)

O atacante Higuaín tinha perdido três chances claras nas quartas-de-final contra o Barcelona e não era um jogador de decisão tanto nos times em que atuava e na seleção de seu país.

Antes da partida de hoje, ele só tinha marcado dois gols em 24 jogos da Liga dos Campeões. Contra o Mônaco, quebrou esse tabu e fez os dois gols que parou a corrida de quatro vitórias e um empate em cinco partidas dos donos da casa.

Já Dani Alves jogou como está acostumado. Desarmou, defendeu e atacou fazendo dois passes magistrais para os dois gols de Higuaín, que deram uma boa vantagem para os italianos da Juve que decidirão a vaga da final em casa. Barcelona deve estar com muitas saudades do lateral-direito, chora não Messi!

BUFFON: A MURALHA DE TORIM

O gigante e experiente goleiro pede calma para a sua defesa (Divulgação/Juventus)

Sem palavras para o goleiro Gianluigi Buffon! Um craque, uma lenda de 39 anos que se antecipa e, mesmo com idade avançada, seu poder de reposta é muito rápido. Hoje, além da belíssima partida da defesa e do ataque da Juve, ele salvou a equipe italiana em várias oportunidades. O capitão, como sempre, foi seguro e deixou os franceses zerados.

Além disso, foi o segundo italiano que fez o seu centésimo jogo pela Champions. Ele ainda é superado apenas pelo ex-zagueiro Paolo Maldini que tem 106 partidas com o Milan na principal liga europeia de clubes.