Um dos líderes do elenco do atual vice-campeão gaúcho, o lateral direito, Eder Sciola, também tem feito as vezes de artilheiro da equipe. O atleta de 32 anos é o goleador da equipe com dois tentos, que corresponde a quase 50% dos gols do time xavante. Eder é o segundo colocado no ranking de artilharia dos defensores entre as Séries A e B.

O lateral destaca o bom momento, mas opta pelas vitórias: “É uma marca legal… Eu não sou de fazer muitos gols, mas acabei conseguindo ajudar a equipe nessas primeiras rodadas. Se eu pudesse trocar, eu preferiria que a gente estivesse brigando mais lá em cima na tabela ao invés de ser o artilheiro da equipe na Série B. Sabemos do nosso potencial e temos totais chances de reverter esse quadro e brigar lá no topo.”

Na frente do defensor xavante está apenas Renato, lateral do Avaí, com 3 gols. Além de ser um dos destaques ofensivos do Brasil-RS, Eder Sciola também se destaca por ter atuado durante todos os 90 minutos nos cinco jogos disputados, reforçando o seu excelente preparo físico, que o credencia como uma das referências da equipe na retomada da equipe na Série B.

Depois da vice-colocação no Campeonato Gaúcho, o Brasil-RS ocupa a 14ª posição da Série B: “O torneio ainda está no começo. Alguns atletas estão se adaptando ao clube, ao nosso estilo de jogo e nós estamos nos dedicando para dar o nosso melhor dentro de campo e conquistar os resultados. Não podemos nos desesperar. Temos exemplos próximos aqui. O Grêmio bateu na zona de rebaixamento do Gauchão, acabou campeão e hoje é tido como o melhor time do Brasil. Então, a gente tem que manter a cabeça no lugar e encaixar uma sequência de vitórias para voltar a brigar no topo da tabela.”

O lateral agora se prepara para o próximo confronto do Brasil-RS na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Pelotas receberá o Sampaio Correia no próximo sábado (19), no Estádio Bento Freitas, às 21 horas.