Quem viveu a época de ouro dos animes transmitidos pela Rede Manchete em meados da década de 1990 certamente se lembra dos Super Campeões, uma verdadeira febre que nos apresentou o lendário Oliver Tsubasa e toda a sua turma.

Basicamente, a série gira em torno de Oliver, que conta a história desde a sua infância e as épicas disputas entre os colégios Nakatsu, do protagonista, e Shutesu, defendido pelo lendário Benji Wakabaiashi, até o sonho de levar o Japão a disputar uma Copa do Mundo.

Aos poucos novos personagens, como Carlos e Kojiro Huega, vão surgindo no anime e encorpando o enredo repleto de superação, rivalidade e solidariedade.

O fato é que a revista Shonen Jump trouxe uma excelente informação para os nostálgicos que nem imaginavam numa possível volta do anime.

De acordo com o informativo japonês, a produtora do desenho animado está procurando um acordo com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer.

A ideia é produzir duas temporadas, com 24 capítulos cada uma. A primeira vai girar em torno da classificação do Japão para a Copa do Mundo na Rússia. Já a segunda, vai mostrar a participação de Oliver Tsubasa e os demais companheiros na competição e a sua vontade de fazer história com a camisa nipônica.

Os jogadores que estão sendo procurados pela produtora japonesa estarão no caminho do país no anime. A intenção é que eles rivalizem com o protagonista da série e que travem uma disputa sadia, que é o tom central do desenho.

Ainda de acordo com a Shonen Jump, o objetivo é que essa nova fase do anime esteja pronto para ser exibido durante a Copa do Mundo.

Jogadores famosos no Super Campeões

A tentativa de contar com Messi, Cristiano Ronaldo e Neuer é uma ideia brilhante para alavancar uma marca que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Entretanto, você sabia que isso não é uma novidade?

Na antiga versão do anime, outros jogadores famosos fizeram parte do desenho e contribuíram demais para o fortalecimento do desenho em solo japonês.

Um deles foi o pentacampeão mundial Rivaldo, que na época atuava pelo Barcelona e estava prestes a ser nomeado como melhor jogador do mundo, em 1999.

Confira a abertura do desenho e se prepare para um banho de nostalgia!