A segunda rodada do Brasileirão termina nesta segunda-feira, com o confronto entre Sport e Botafogo, na Ilha do Retiro. Mas, se você não teve tempo de acompanhar os jogos do final de semana, o Futebol nas 4 Linhas resolveu resumir para você:

Despedida da lenda Júlio César:

Um dos melhores goleiros do mundo na sua geração, Júlio César decidiu pendurar as chuteiras após a vitória do Flamengo contra o América-MG por 2 x 0, no seu retorno ao Brasileirão depois de mais de 14 anos.

Mais de 50 mil pessoas para assistir os últimos 90 minutos daquele que ficou marcado por dois fatídicos jogos de Copa do Mundo, mas, que merece muito respeito pela carreira que construiu.

Aliás, ele foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2009, ou seja, é um feito para poucos e que ele pode e deve ostentar para sempre.

Corinthians conquista sua segunda vitória consecutiva

O Timão foi até a Vila Capanema para encarar o Paraná e não encontrou grandes dificuldades para garantir o resultado.

O clube mandante até conseguiu criar algumas oportunidades no começo da partida, porém, o Corinthians demonstrou a tradicional frieza para aguardar o melhor momento para decidir a partida.

Os gols foram marcados por Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel. Será que o Corinthians vai sobrar no Brasileirão?

Apesar da derrota, festa do Paraná foi destaque

Depois de 10 anos longe da primeira divisão, a torcida do Paraná fez uma das mais belas festas dos últimos anos em uma arquibancada para comemorar o retorno do time ao estádio em um jogo na elite do futebol nacional.

Com direito a fumaça, cantos e muita energia, a equipe mostrou que, se dentro de campo a coisa pode não ser muito animadora, fora dele é possível marcar época com muita criatividade e disposição.

Dudu 100% pistola no gol que deu a vitória para o Palmeiras

O Verdão recebeu o Internacional no Pacaembu, já que o Allianz Parque estava sendo palco para o show do Radiohead), e viu o seu camisa 7 marcar o gol da vitória após belo cruzamento de Diogo Barbosa.

No entanto, o que deveria ser um momento de adrenalina demonstrou que era mais uma oportunidade do Dudu expôr a sua insatisfação com as atitudes dos torcedores que criticaram bastante a equipe nas redes sociais pelas últimas exibições.

Certo ou não, o fato é que os pontos precisam se unir para que o Palmeiras caminhe numa só direção. Não dá para os jogadores e torcida racharem no quarto ou quinto mês do ano e na segunda rodada do Brasileirão!

Lesão de Rodrigo Caio e comentários nas redes sociais

O zagueiro do São Paulo chorou muito no final da partida contra o Ceará, na segunda rodada do Brasileirão, após ouvir um estalo no pé.

Inicialmente, havia a preocupação de que ele tivesse quebrado o pé direito, porém, depois de exames não constataram qualquer lesão do tipo. Novos testes serão feitos em São Paulo.

O fato é que muitos comentários nas redes sociais exaltavam a lesão e até torciam para que fosse algo grave. Falta bom senso e empatia para muita gente, afinal, não há o menor espaço para esse tipo de pensamento.