Após perder a final do Paulistão no último domingo para o Corinthians, a Ponte Preta se superou fora de casa nesta terça-feira e garantiu a classificação diante do Gimnasia La Plata-ARG para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogo ocorreu no Estádio Del Bosque, Argentina e terminou empatado em 1 x 1. Elton abriu o placar para a Macaca e Rinaudo empatou para os argentinos.

Elton abriu o placar para a Ponte contra o Gimnasia La Plata (Foto: GloboEsporte.com)

A Ponte Preta tenta chegar a final da competição pela segunda vez. A primeira aconteceu em 2013. Comandados pelo técnico Jorginho, foram derrotados pelo Lanús da Argentina, numa campanha histórica. Eliminou o Velez Sarsfield-ARG fora de casa e depois o São Paulo.

Reforços para o Brasileirão

Rodrigo, experiente zagueiro que estava no Vasco, acertou o seu retorno a Macaca, clube que o revelou no início dos anos 2000. O jogador tem passagens pelo São Paulo, Flamengo, Grêmio, Internacional, Vitória, Góias, além do Dinamo de Kiev da Ucrânia.

Rodrigo está de volta a Ponte Preta, clube que o projetou para o futebol (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Outro grande nome que chega a Ponte, é o polêmico Emerson Sheik, o jogador estava sem clube desde que deixou o Flamengo no final de 2016. Ele até possui o mascote do time em casa, isso mesmo, o atacante tem uma macaca chamada Cuta.

Sequência da Macaca

A Ponte vai estrear no Campeonato Brasileiro no próximo domingo diante do Sport. A partida ocorrerá as 16h, no Moisés Lucarelli, Campinas.